Loading

Ideias Regenerativas
Diálogos Transparentes
Sustentabilidade Real
Colaboração
Equidade
Impacto

Rolar

Rumo a
Cafeicultura
de Vanguarda

-

Nascemos da soma de muitas histórias empreendedoras, em
uma região de atitude, e de cada uma delas aproveitamos o melhor,
nos preparando para sonhar mais alto e inovar cada vez mais.

Somos uma cooperativa de vanguarda, atuando em uma era repleta de
transformações, conectada aos desafios do futuro das pessoas e do planeta.

Otimistas, exploramos novas possibilidades e somos inquietos pelo progresso.
Colaborativos, crescemos juntos estimulando e inspirando o futuro e a transformação.
Ousados, ultrapassamos limites e vamos mais longe do que nunca.

Queremos ser protagonistas deste movimento fascinante rumo a uma cafeicultura de
qualidade com impacto. E estamos aqui para fornecer conhecimento, suporte e novas
ferramentas que ajudem os cafeicultores e o ecossistema do café a crescer de forma
sustentável, colaborando com ideias regenerativas e diálogos transparentes.

Mais do que uma cooperativa, somos produtores, colaboradores, parceiros e
consumidores visando inspirar mudanças e a expansão progressiva de valor,
em cada decisão, gerando impacto positivo e estabelecendo
nosso compromisso com o futuro da cafeicultura.

Nascemos da soma de muitas histórias
empreendedoras, em uma região de atitude,
e de cada uma delas aproveitamos o melhor,
nos preparando para sonhar mais alto
e inovar cada vez mais.

Somos uma cooperativa de vanguarda,
atuando em uma era repleta de
transformações, conectada aos desafios
do futuro das pessoas e do planeta.

Otimistas, exploramos novas possibilidades
e somos inquietos pelo progresso.
Colaborativos, crescemos juntos estimulando
e inspirando o futuro e a transformação.
Ousados, ultrapassamos limites e vamos
mais longe do que nunca.

Queremos ser protagonistas deste movimento
fascinante rumo a uma cafeicultura de
qualidade com impacto. E estamos aqui para
fornecer conhecimento, suporte e novas
ferramentas que ajudem os cafeicultores e
o ecossistema do café a crescer de forma
sustentável, colaborando com ideias
regenerativas e diálogos transparentes.

Mais do que uma cooperativa, somos
produtores, colaboradores, parceiros
e consumidores visando inspirar mudanças
e a expansão progressiva de valor, em
cada decisão, gerando impacto positivo e
estabelecendo nosso compromisso
com o futuro da cafeicultura.

Rolar
café

Nossa Ambição

Tornar os nossos produtores e a nossa região os mais inovadores
e sustentáveis do mundo do café, e assim sermos percebidos
como uma cooperativa de vanguarda, representativa,
transparente e a frente do seu tempo.
Tornar os nossos produtores
e a nossa região os mais inovadores
e sustentáveis do mundo do café, e
assim sermos percebidos como
uma cooperativa de vanguarda,
representativa, transparente
e a frente do seu tempo.

Rolar

Nosso Propósito

Inspirar, fomentar e nutrir uma
cafeicultura de vanguarda
atrelada ao impacto

Inspirar,
fomentar e
nutrir uma
cafeicultura
de vanguarda
atrelada ao
impacto

Nosso Propósito é o nosso compromisso, nossa razão de existir. É a
diferença e a mudança positiva que estamos fazendo em nossa
empresa e para o mundo do café.
Nosso Propósito é o nosso compromisso,
nossa razão de existir. É a diferença e a
mudança positiva que estamos fazendo
em nossa empresa e para o mundo do café.
Play

Nossos Princípios

Trilhar novos caminhos

Inspirar e incentivar a capacidade de adaptação,
agilidade e estratégias resilientes.
Inspirar e incentivar a capacidade de
adaptação, agilidade e estratégias
resilientes.

Transformação cultural

Nutrir uma cultura tecnológica,
regenerativa e equitativa.
Nutrir uma cultura tecnológica,
regenerativa e equitativa.

Definir novos padrões

Do cultivo ao consumo com foco em
sustentabilidade, transparência e impacto positivo
Do cultivo ao consumo com foco
em sustentabilidade, transparência
e impacto positivo

Integração de Valor

Intercooperar na mesma direção, comprometidos
com o desenvolvimento da região e a geração
de valor para o nosso ecossistema.
Intercooperar na mesma direção,
comprometidos com o desenvolvimento
da região e a geração de valor para o
nosso ecossistema.

Região do Cerrado Mineiro

Nossos Princípios guiam nossas decisões diárias e nos
ajudam a dar vida ao nosso Propósito. São eles que
informam nossas ações e decisões, em torno de
um objetivo comum para a Expocacer.
Nossos Princípios guiam nossas decisões
diárias e nos ajudam a dar vida ao nosso
Propósito. São eles que informam nossas
ações e decisões, em torno de um objetivo comum para a Expocacer.

Rolar

Rebranding
Look & Feel

-

A ambição de se consolidar como uma Cooperativa de Vanguarda
demandou uma redefinição da marca Expocacer e a sua presença
no mundo, por isso foi criado um novo logotipo e uma linguagem
de marca, que expressam e comunicam este momento.

O novo sistema visual da Expocacer foi criado e inspirado na
ideia central: "Cultive o Futuro Hoje".

A ambição de se consolidar como uma
Cooperativa de Vanguarda demandou
uma redefinição da marca Expocacer
e a sua presença no mundo, por isso
foi criado um novo logotipo e uma
linguagem de marca, que expressam
e comunicam este momento.

O novo sistema visual da Expocacer
foi criado e inspirado na ideia central:
"Cultive o Futuro Hoje".

FAQ’s
Perguntas
Frequentes

R: A Expocacer, reconhecendo as transformações globais e as tendências emergentes de mercado, passou por um processo de entendimento, reposicionamento e expressão da sua estratégia. A cooperativa entendeu ser este um momento de transformação, que está sendo impulsionado pelos anseios dos novos consumidores, por sustentabilidade real, transparência e decisões mais consciente quanto ao impacto gerado pelo consumo.

R: Os objetivos principais são a busca de um território único, diferenciação e criação de valor no mundo do café. A estratégia vem para reforçar o compromisso da Expocacer com o futuro da cafeicultura, reafirmando seu lugar como protagonista deste movimento, e objetivando consolidar-se como uma cooperativa de vanguarda, visando principalmente novas oportunidades para os seus cooperados.

R: A nova estratégia está alinhada às demandas emergentes, não apenas no mercado de cafés, mas principalmente com um olhar para a cadeia de produção e consumo, enfatizando o fomento a ideias regenerativas através de diálogos transparentes, a promoção da colaboração, o compromisso com a equidade e a conscientização sobre o impacto positivo ao futuro das pessoas e do planeta. O tagline "Cultive o Futuro Hoje" expressa a nossa nova abordagem.

R: O nome "EXPOCACCER" se inspirou na sigla do "CACCER - Associação dos Cafeicultores do Cerrado”, que hoje é a “Federação dos Cafeicultores do Cerrado". Com o intuito de potencializar a legibilidade e a sonoridade, especialmente no ambiente digital, o nome passou por uma reformulação. Dessa forma, optou-se por remover uma letra "C", originando "Expocacer”. Esta mudança simplificou o nome, mas preservou sua essência e conexão com a ideia original, a Cafeicultura do Cerrado Mineiro.

R: A identidade visual e o logotipo da Expocacer foram aprimorados para expressar este novo momento e principalmente a nova estratégia. O novo logotipo combinado a um sistema visual, composto de uma nova paleta de cores em diferentes tons de verde, tipografia moderna, estilo de fotografia e os novos elementos gráficos, foram inspirados e expressam a ideia central “Cultive o Futuro Hoje".

R: Sim, diversas ações relacionadas a educação e ativação da nova estratégia e rebranding estão sendo conduzidas e ou programadas para assegurar que a equipe de gestão, colaboradores, cooperados e parceiros, compreendam essa nova mentalidade proposta pela nova estratégia.

R: O lançamento e a transição serão realizados no dia 1° de setembro de 2023, e está programado para o próximo trimestre a implementação em todos os pontos de contato, no entanto, pode se estender um pouco mais para assegurar uma transição coesa e equilibrada.

R: Este novo momento da cooperativa busca desenvolver novas ideias em colaboração, desenvolvimento e adequação ao novo mundo do café, com o objetivo de criar novas oportunidades sustentáveis para a cadeia produtiva, como por exemplo, novas ferramentas tecnológicas e o acesso a novos mercados.

R: A nossa base de produtos e serviços passará por um processo de revisão, otimização e modernização, para se adequar a nova estratégia e rebranding.

Uma “Agenda de Transformação” está sendo elaborada, mais abrangente envolverá um olhar holístico, passando pela cultura, estrutura, oferta e imagem da cooperativa.

Além disso projetos de inovação estão sendo desenvolvidos, ou já estão em fase de execução, como por exemplo o primeiro “Grupo de Cafeicultura Regenerativa”, a primeira iniciativa organizada e em escala no país.